Com mestrado em Antropologia do Consumo e Doutorado em Biologia, atuou como professora universitária no Brasil e no exterior. Hoje, conecta investigação e método científico aos projetos oclb. Pesquisadora experiente, já palestrou no TEDx e visitou mais de 40 países em busca de experiências criativas.
Franklin Costa
Publicitário, atua há 20 anos na interseção entre o marketing, a inovação e o design de experiências. Criativo e estrategista, Iniciou carreira na Globo, fundou a 1ª agência de social media do RJ e trabalhou como consultor para alguns dos maiores festivais do mundo e diversas marcas globais.
Professores convidados
08/10 das 19:00 às 20:30 no Zoom - Viabilidade financeira em eventos (com Edson Bolinha, Leca Guimarães)
15/10 das 19:00 às 20:30 no Zoom - Sustentabilidade e ESG em eventos (com Julia Tafner e Chicão)
22/10 das 19:00 às 20:30 no Zoom - Inteligência de Dados em Eventos (com Sabrina Zaremba, Tomas Miranda e Denis Bevacqua)
29/10 das 19:00 às 20:30 no Zoom - Os bastidores da Madonna e Rock in Rio (com Renata Almeida, Rodrigo Montesano e Iron Neto)
oclb (lê-se “o clube”) é uma consultoria especializada em curadoria e planejamento de experiências. Desde 2014, pesquisamos as mais inovadoras experiências em conferências, festivais e grandes eventos ao redor do mundo. Essas imersões são a matéria prima para nossos projetos e serviços.
oclb academy é o braço das nossas formações voltadas para estrategistas de eventos e criadores de experiências.
As Masterclasses sim e irão para a plataforma até 24h depois do encontro ao vivo. As Mentorias não serão gravadas. Todos os encontros ao vivo acontecerão no zoom.
oclb® 2024. Todos os direitos reservados. CNPJ: 19.324.696/0001-30
Módulo 1 – Primeiros passos
Fique por dentro de tudo que precisa saber para começar sua jornada
Por que criamos esse curso? Para quem é esse curso? Como organizamos esse curso? Antes de começar… recados e combinados
Módulo 2 – Olhar para dentro
Mergulhe no seu propósito, objetivos, métricas de sucesso, entre outras características do seu evento
Que tipo de eventos estamos falando? Online, presencial ou híbrido? Comece pelo porquê Objetivos e métricas de sucesso Premissas: combinado não é caro
Módulo 3 – Olhar para fora
Planeje o seu evento a partir de estudos de mercado, benchmarks e sua relação com o público e decisores
Roube como um artista Você sabe com quem está falando? (parte 1) Você sabe com quem está falando? (parte 2) Tendências e zeitgeist: o espírito do tempo
Módulo 4 – Experience Design
Técnicas e ferramentas para transformar seus eventos em experiências memoráveis
Jornadas de experiências e pontos de contato Jornadas de experiências e pontos de contato (parte 2) 3 regras de ouro para a criação de experiências inesquecíveis A primeira impressão é a que fica: conceito criativo e storytelling Lineup, curadoria e programação: mais critério e menos opinião Eventos com propósito: por que fazemos o que fazemos?