As newsletters e podcasts que mais curtimos em 2021

Depois da nossa retrospectiva com os livros e séries que mais curtimos acompanhar em 2021, agora chegou a vez das newsletters e podcasts.

Newsletters

As newsletters abaixo estão listadas sem uma ordem de preferência.

MargeM: o veterano jornalista Thiago Ney arrebenta nessa curadoria de links sobre música, cultura e tendências digitais. Suas dicas de novos artistas são sempre certeiras.

News Leifert: depois de pendurar as chuteiras do BBB, Tiago Leifert solta o verbo em textões que nos provocam a enxergar o mundo do marketing e da comunicação com bom humor, senso crítico e zero medo de cancelamento.

Bits do Brands: a Beatriz Guaresi tem um olhar afiado para inovações em marketing e branding. Suas newsletters são sempre cheias de bons insights para entender o mundo de hoje e de amanhã também.

The News: a newsletter diária de notícias pra começar sua manhã acompanhado/a/e de uma boa xícara de café. Também é uma ótima fonte de conversas pra ter com a galera na hora do almoço.

The Brief: outra newsletter diária, essa com o foco em negócios e tecnologia. Adoramos os textos dessa news, com muitos links organizados de forma temática, tudo bem explicadinho pra você entender de computação quântica a NFTs, do metaverso a web 3.0.

Garimpo: essa é a nossa newsletter Kkkkcrying de todos os almoços. Curtinha, diária e com uma curadoria de notícias com muitos links e um texto criativo e divertido, do tipo que faz você rir até do que não deveria.

Carvalhando: André Carvalhal é um autor, palestrante e curador de conteúdos com um olhar sensível e crítico. Sua newsletter nos ajuda a entender o espírito do tempo.

.flow magazine: uma newsletter com dicas de livros & leituras, filmes & séries, podcasts e o que tem pra hoje. Mas o ponto alto são os temas aleatórios (como cabelos, burnout ou supermercados) que a Luciana Andrade escolhe como fio condutor a cada semana.

Podcasts

Os podcasts abaixo estão listados sem uma ordem de preferência.

Expresso Ilustrada: esse aí apareceu quase no topo dos podcasts mais escutados do ano no nosso Spotify. Todas as quintas, um destaque cultural é apresentado pela dupla de jornalistas Carolina Mores e Lucas Breda (acompanhados da trilha da DJ Nathinha), que ao final do programa também dão ótimas dicas culturais.

Paciente 63: uma surpresa nesse ano, esse podcast que conta uma história de ficção científica aos moldes de Black Mirror em dez episodios curtinhos narrados pela dupla Mel Lisboa e Seu Jorge.

Mano a Mano: esse dispensa comentários, né? Mano Brow recebe convidados famosos em seu programa semanal para entrevistas sem papas na língua e, em alguns momentos, controversas como o super interessante episódio com o político Fernando Holiday

Gama Revista: outro podcast cultural, esse de interessantes entrevistas com convidados que nos ajudam a pensar o mundo contempoâneo com múltiplas e diversas lentes. Um ótimo podcast pra você furar a sua bolha.

Autoconsciente: é uma delícia e um bálsamo ouvir a voz da Regina Giannetti, uma jornalista da alma que nos convida a dar um tempo da correria do trabalho para refletir sobre a arte de viver bem. Bateu o stress? Bota pra tocar o Autoconsciente.

Filosofia Pop: um podcast de divulgação científica que recebe pesquisadores e pensadores de filosofia. É também uma das nossas válvulas de escape sempre que queremos tirar a cabeça do trabalho e aprender algo novo. Destaque para o excelente episódio com Dodô Azevedo sobre o Spike Lee (#104).

øclb podcast: licença pro auto-merchan, mas esse é um dos projetos que mais temos orgulho de por no ar em 2021. Na 1ª temporada, fizemos dez entrevistas com criadores de experiências das áreas de cultura, eventos e entretenimento. São pessoas com histórias diferentes, unidas por algo em comum: levar diversão a sério como propósito de vida.

Ps: adoramos sair da nossa bolha, então se quiser indicar uma (ou mais) newsletters ou podcasts pra gente, é só nos mandar um email no contato@oclb.com.br ou uma mensagem lá no nosso Instagram.

posts relacionados

cápsula

Todas as quartas receba em seu email a newsletter do øclb, lida atualmente por mais de 7.000 pessoas.