Suas leituras para o recesso de fim de ano.
Cápsula - Para mentes inquietas em busca de inspiração

ONDE ESTAMOS | Florianópolis 

 

PRÓXIMA PARADA | RJ

 

ESTAMOS LENDO | Se Deus Me Chamar Não Vou, Mariana Salomão Carrara (Carol) + Pontos de Fuga, Milton Hatoum (Franklin)

 

ESTAMOS FAZENDO | Tomando o fôlego porque 2021 vai vir com tudo…

Tudo bem com vc nessa reta final de 2020? Esperamos, sinceramente, que sim. Se você conheceu a Cápsula recentemente ou já está com a gente há um tempinho, chegou a hora de fazer aquele recap com as newsletters mais lidas do ano que “não sai de mim, não sai de mim, não sai…” 

:: AS CÁPSULAS MAIS LIDAS DE 2020 ::

 

Você sabe porque a newsletter semanal do ØCLB se chama CÁPSULA?

 

Se prepara que lá vem viagem…

 

Imagine que exista vida fora da Terra. Do lado de cá, temos certeza que sim (assista o ótimo doc na Netflix John À Procura de Aliens).

 

Acredite, se quiser: ela é inteligente.

 

A prova disso é que nunca tentaram fazer contato com a gente (né, Calvin?).  

Nice move

Então, uns dois anos atrás, criamos a Cápsula para que esses seres inteligentes pudessem compreender as experiências que formam nosso espírito do tempo.

 

(a gente disse que era uma viagem, né?!)

 

Suposições metafísicas à parte, a Cápsula nesse ano dobrou de tamanho.

 

Hoje, junto com vc, são quase 7.000 leitores que recebem esse e-mail (e nossa taxa de abertura também é um orgulho, em média 40 a 50% abrem e leem todas as Newsletters!). 

 

Então, para você que é desse planeta ou não, seguem as Cápsulas mais lidas desse ano:

 

ps: a numeração abaixo é sequencial, e fizemos intencionalmente dessa forma para você maratonar essa lista da forma como as escrevemos, construindo um bloco de conhecimento após o outro.  

 

1. Cápsula #35 : Quando os eventos voltam ao Brasil? Essa é a pergunta que não quis calar em 2020. Essa Cápsula foi enviada em abril, e, olha… nós acertamos a resposta. Leia aqui. 

 

2. Cápsula #40 : Seriam as experiências presenciais insubstituíveis? A segunda Cápsula mais bombada do ano foi a que fizemos o estudo de caso do Travis Scott no Fortnite e como isso foi um marco do tipo “antes e depois” no mundo do entretenimento. Entenda porque aqui. 

 

3. Cápsula #48 : Esse não é o futuro do trabalho. Existe home-office. E existe essa experiência coletiva forçada que muitos foram submetidos nesse ano. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra. Saiba a diferença aqui.   

 

4. Cápsula #51 : Games, marcas e o futuro das experiências ao vivo. 2020 foi o ano em que os Games engoliram a Internet. E isso é só o começo. Conheça o perfil dos games e os movimentos que vão continuar a influenciar o futuro das experiências ao vivo em 2021 aqui. 

 

5. Cápsula #53 : Como o Tomorrowland revolucionou o entretenimento… de novo! Primeiro, veio o Travis Scott no Fortnite. Na sequencia, foi a vez do Tomorrowland mostrar como será o futuro do entretenimento em um estudo de caso que virou um marco na história dos festivais (veja aqui)

 

6. Cápsula #57 : Deu ruim na comunicação… e agora, como resolver? Uma das Cápsulas que nos surpreendeu, muita gente leu, curtiu e compartilhou essa Newsletter. Por que será? (leia aqui)

 

7. Cápsula #63 : Presentismo e 5 lições para você levar para a sua vida. Pessoalmente, essa é uma das nossas Cápsulas preferidas do ano. Um alerta e chamado para a ação sobre o presentismo. Spoiler: faça as pazes com kairós, esse definitivamente não foi o ano de cronos. (leia aqui)

 

8. Cápsula #60 : O futuro das experiências de marcas. Não adianta ser sustentável, é preciso desafiar o status quo. Descubra o que são as experiências de marcas regenerativas e porque esse é o futuro que todos desejamos para o mundo. 

 

9. Cápsula #66 : Eventos 4.0 – Descubra a Nova geração de festivais e conferências virtuais. Das lives feitas de casa às super produções, chegamos ao final de 2020 com uma nova geração de eventos 4.0. É uma prova de que o futuro chegou, só não está ainda uniformemente distribuído. 

 

10. Cápsula #56 : Como ser nômade durante a pandemia? Dá para acreditar? Em março de 2017, nos tornamos nômades. Não temos casa ou escritório e trabalhamos de Airbnbs, cafés e co-works pelo mundo. Esse ano colocou em cheque todo o nosso estilo de vida (e modelo de trabalho). Mas ser nômade não é viajar. É um sintoma do pós-modernismo. Nessa Cápsula, te convidamos a entender esse conceito e praticar um pouco do nomadismo também.

 

**

 

A gente volta daqui a pouquinho.

 

Se cuide e não esqueça de continuar lavando bem as mãos e respeitando as regras de distanciamento e higiene. 

 

A gente não vê a hora de poder te dar um abraço!

A Cápsula é lida (e ouvida) por quase 7.000 pessoas. Nos apoie indicando-a para seus amigos se inscreverem também?

Quero compartilhar essa Cápsula

Conhece o podcast da Cápsula?

 

É o tempo de preparar o seu café da manhã. Escute aqui.

Cya!

 

Carol e Franklin | ØCLB

WTF IS ØCLB?

 

Somos curadores de experiências. Nossa matéria prima são viagens, festivais e eventos ao redor do mundo que inspiram criatividade e inovação. Há três anos viramos nômades. Não temos casa ou escritório fixo e nossa agenda é desenhada pelos locais onde as ideias nascem e projetos que somos convidados para colaborar. Também levamos nossos conteúdos até você com nossos cursos, palestras e consultorias.

Web SiteFacebookInstagramLinkedInSpotify

Cápsula #73: As Cápsulas Mais Lidas de 2020

Conhecimento é abundante. Quanto mais compartilhamos, mais rica nossa comunidade fica. Nos ajude a compartilhar esse conteúdo com mais gente boa como você! <3

Share on Facebook
Share on Twitter
Share by E-Mail
Share on LinkedIn
Share on WhatsApp
Share on Telegram