sxsw 2022

guia sxsw 2022: como o evento traduz o espírito do tempo

Você já conhece o South by Southwest? Esse evento é simplesmente considerado como a maior referência em inovação e criatividade no ocidente. E é claro que ao pensar nessa definição, vem à mente as tecnologias mais atuais, certo?

Mas estamos aqui para te contar que o DNA inovador do SXSW vai muito além de inteligência artificial, realidade aumentada, o app do futuro ou o que quer que seja (mesmo você encontrando tudo isso por lá).

Leia também: guia sxsw 2022: o que fazer em austin (além do festival)

Para nós, o evento é a pura expressão do Zeitgeist, ou o “espírito do tempo”. Esse termo alemão fala sobre um conjunto de elementos que indicam qual o “mood” intelectual, comportamental e cultural do mundo em um dado momento.

Passear pelo SXSW, se conectar com diferentes pessoas, observar a forma como elas se vestem, participar dos mais variados debates, ativações de marcas e das festas, é com certeza uma oportunidade muito intensa de vivenciar o Zeitgeist.

O grande mérito do SWSX está em oferecer um número infinito de opções para criarmos nossas próprias novidades. Recortar frases, opiniões, apresentações e conversas de corredor. 

O mais rico do SXSW é saber conectar pontos aparentemente sem conexão, mas que na real tem tudo a ver olhando numa perspectiva zoom out! 

Em um único dia, ouvir sobre responsabilidade e ética das tecnologias, conversar sobre formas de hackear o sistema educacional, falar sobre a cultura das comunidades, o dever da diversidade…. Misturar tudo isso em uma nova ideia para um projeto, na solução de um problema ou mesmo para a própria vida. Ir além do que simplesmente é dito ou ouvido!

Em qual outro festival você consegue ter um panorama completo sobre inovações e insights em música, produção audiovisual, inteligência artificial, política, sustentabilidade, moda, cultura pop, cannabis, exploração espacial, wellness e computação quântica?

Navegar por todos esses conteúdos pode ser um desafio… mas a gente tá aqui pra ajudar! Já começamos a contagem regressiva para a próxima edição. E você?

Quer ficar por dentro de todas as novidades do SXSW 2022?

Deixe aqui seu email aqui!

posts relacionados