Descubra o que executivos e líderes do entretenimento vêm fazendo para driblar a crise. 

Faça parte de uma comunidade exclusiva e acompanhe as transformações dessa indústria.

Inscreva-se em um curso vivo e enxergue primeiro as oportunidades do mundo pós-pandemia.

É o fim da indústria do entretenimento como a conhecemos

“Quando a crise surgiu, criamos dois times: um para olhar o futuro e outro para resolver os problemas do presente” (Francesca Alterio, diretora de projetos especiais Time 4 Fun)

O mundo mudou. Dessa vez, para sempre. No futuro, lembraremos de uma época “AC” e “DC”. Antes do coronavírus… e depois dele. 

A indústria do entretenimento foi uma das primeiras a ser duramente afetadas pela pandemia. Festivais, conferências e eventos de todos os tipos foram cancelados ou adiados. Milhares de pessoas vêm perdendo os seus empregos. Todo o setor está sendo forçado a reinventar-se.

Por outro lado, uma nova era do entretenimento está surgindo. O streaming, a indústria dos games e os e-sports, o boom das lives… novos modelos de negócios estão surgindo a cada dia.

Mas toda a crise vem acompanhada de oportunidades

A indústria do entretenimento foi um das primeiras a responder à crise com criatividade. Afinal, o show não pode parar.

É nesse setor que estão surgindo as principais inovações. O show do Travis Scott no Fortnite, projetos solidários e de impacto social, festas e festivais online, lançamentos musicais no Tiktok são apenas alguns exemplos. 

“O futuro já chegou, só não está uniformemente distribuído”, diria o autor de ficção-científica William Gibson.

OCLB de Pijamas nasce com esse propósito: conectar os pontos do presente, que serão as bases para o futuro do entretenimento. 

E você? O que está fazendo para se preparar para esse novo mercado?

QUEM FAZ ØCLB de pijamas?

Somos nômades, consultores e curadores de experiências. Nos especializamos em conectar os sinais do espírito do tempo. 

Pesquisamos comportamentos emergentes, usando como matéria-prima cidades, festivais e eventos ao redor do mundo que inspiram criatividade e inovação. 

Sem poder viajar ou participar de eventos, nossa primeira reação com a pandemia foi a paralisação. Aos poucos, porém, percebemos que o show não parou. Apenas mudou de lugar. Começou uma nova era do entretenimento. 

O que mais podemos aprender com esse momento? Será que existem alternativas para quem trabalha com eventos ao vivo? Qual o futuro do setor?

ØCLB de pijamas se tornou nosso principal projeto de aprendizagem durante o isolamento. Criamos um modelo que nos ajudasse (e mais de 2.500 pessoas também!) a transformar conversas em conhecimento. 

Desde o inicio, ØCLB de pijamas foi pensado para ser uma plataforma de conteúdo e conhecimento, um curso vivo sobre o momento em que estamos vivendo. Vamos juntos? 

CONTEÚDOS DISPONÍVEIS

Novos episódios toda semana

“Um dia a situação era uma, no outro completamente diferente. Se ontem a gente achou que daria para fazer evento em uma data, agora já mudou. Flexibilidade é a palavra”

Francesca Alterio – Diretora Projetos Especiais T4F

“Há oportunidades. Os eventos terão que se adaptar aos canais digitais. Os que eram pautados só no físico, nesse momento não existem. Soluções híbridas é que vão atingir o patrocinador”

Leo Duarte – Diretor Comercial T4F

“Primeiro olhamos o conceito do projeto. Também o público atingido, condições comerciais e contrapartidas. Patrocínio é uma parceria, tem que haver uma troca”

Guilherme Bailão – Head Brand Experience Heineken

“Entramos em um cenário novo. Nessa nova fase precisamos entender as novas regras. Eu apostaria que talvez ganhássemos pontos dando as mãos e achando objetivos em comum”

Luciano Lucas – Head Brand Experience Coca-Cola

“Explicar quem são as pessoas que vão estar no seu evento, o que elas curtem. Não só quem vai cantar ou tocar, mas quem é a galera que vai estar no seu evento”

Mariana Assis – Brand Manager, Diageo

“Os eventos tendem a ser híbridos agora. Comece a olhar para os dados. É uma forma de olhar lá na frente e entender como você está lidando com seu cliente” 

Gabriel Temponi – Head of Marketing, Sympla

“Essa incerteza traz todo mundo para o mesmo plano, não saber o que vem pela frente. E cria possibilidade para os verdadeiros construtores de futuro abrirem um terreno maior do que existia”

Luis Justo – CEO Rock in Rio

“Estamos trabalhando com cenários. Reduções de custos proporcionais, unidades regionais. Usando diferentes abordagens, estamos nos preparando para o futuro. Vale pra qualquer área”

Marcelo Madueño – Entourage

“A digitalização é uma contingência. Passada essa crise, vamos mais ter mais coisas na indústria do entretenimento já sendo melhor produzidas para entregar uma experiencia digital de ponta a ponta”

Victor Cremasco – Sócio Mandalah

“Analisamos 536 empresas, com 8 mil eventos cancelados ou adiados, afetando 8 milhões de pessoas de público, 20.000 trabalhadores e um prejuízo estimado de R$ 483 milhões” 

Dani Ribas – Diretora Data SIM

“A gente viu que dava pra ser mais simples no processo. Ao invés de uma super apresentação, tem essa liberdade pra mandar por WhatsApp, puxar conversa e depois desenvolver a ideia” 

Rafael Arraes – Diretor de Planejamento e Criação Dream Factory

“A gente foi educando um pouco as marcas a olharem paras as ações que reunissem mulheres. O que a gente queria era acelerar um processo que estava começando a acontecer”

Claudia Assef – Sócia Fundadora WME

“Minha para escritório é que no futuro os escritórios serão muito mais esse lugar de estratégia, de insights, de encontros importantes, do que das coisas processuais do dia a dia”

Fabio Seixas – Sócio Fundador Festival Path

O QUE VOCÊ GANHA FAZENDO PARTE?

  1. Conhecer as mais diversas perspectivas sobre o que profissionais líderes da indústria do entretenimento vêm fazendo para driblar a crise
  2. Estar mais preparada(a) para entender as transformações e enxergar oportunidades em um mundo de rápidas mudanças  
  3. Fazer parte de uma comunidade exclusiva de profissionais, trocando contatos e informações sobre o futuro das experiências ao vivo
  4. Acompanhar nossas lives no seu tempo, assistindo quando e quantas vezes quiser (e ainda receber uma apostila resumida com os principais aprendizados de cada encontro)
  5. Ter acesso a lives exclusivas e a oportunidade de ampliar seu networking

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PARA QUEM É ØCLB DE PIJAMAS?

. Interessadxs em acompanhar as transformações e o futuro da indústria do entretenimento

. Interessadx em experiências de marcas, live marketing, estratégias de patrocínio, comunicação, inovação e criatividade

. Todos os tipos de profissionais da indústria dos eventos (corporativos, festivais de música, esportivos, conferências de negócios, shows etc)

. Fãs de entretenimento, experiências ao vivo, live marketing, comportamento, cultura e tendências

PARA QUEM NÃO É ØCLB DE PIJAMAS?

. Quem acredita que a indústria do entretenimento continuará sendo a mesma pós-pandemia

. Quem não quer mudar, tem falta de interesse ou medo de encarar o novo

. O “tipo Gabriela” (“eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim…”)

 

veja a opinião de quem já está participando

PRÓXIMOS ENCONTROS

AGENDA DE JUNHO 2020

   02/06 – Vander Lins (Coordenador de Eventos da Cidade de SP) e

Solange Menzel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de SP)

   04/06 – Crocas (CEO Porta dos Fundos)

   09/06 – Dênis Bevaqua (Dir. de Eventos RD Summit)

   11/06 – Matthew Roag (Dir. comercial Elrow Espanha) / ENTREVISTA EM INGLÊS *

   16/06 – Bia Granja (Co-fundadora e CCO Youpix)

   18/06 – Maíra Miranda (CCO MECA)

   23/06 – Fábio Reis e Beto Fabri (Dir. de Novos Negócios e CMO Omelete&Co)

   25/06 – CONVIDADO SURPRESA

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Profissionais do entretenimento discutem os impactos do Covid-19 em seus negócios

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