Adoramos essa imagem, que mostra os dois tipos de transformação. Uma, como os outros veem a mudança. A outra, como acontece de verdade.

Na cápsula de hoje, compartilhamos alguns dos tons da nossa paleta transformativa ao longo deste ano.
Uma retrospectiva das oportunidades, projetos e experiências que abraçamos e que nos ajudam a enxergar a selfie do oclb em 2025.
Desde já, agradecemos sua companhia ao longo desse último ciclo <3
1) SXSW Austin
De janeiro a março é sempre igual por aqui: tem verão, carnaval e muito SXSW.
O que começou em 2018 com uma viagem em que organizamos a experiência para um grupo de clientes, oclb journey SXSW é hoje nosso programa oficial de preparação e curadoria para o maior festival de inovação do mundo, onde já participaram mais de 400 pessoas!
Em 2025, trabalhamos ao lado da Globo, AWS, Ambev, Fundação Itaú e Invest SP planejando uploads e jornadas corporativas para times de executivos.
Esse também foi o 2º ano da SP House, projeto que assinamos a curadoria e que vem ainda maior em 2026, ano em que o SXSW celebra 40 anos.
#FicaDica: se quiser garantir a sua vaga no próximo oclb journey SXSW, clique aqui. As vagas são limitadas.
2) Itaú e Fundação Itaú
Já éramos clientes do Itaú muitos anos antes de trabalharmos com o banco. Então, motivos pra gente se orgulhar não faltam.
Em 2025, pelo terceiro ano, somos consultores de brand experience e experience design de uma das marcas mais valiosas do Brasil. Que honra!
3) Mais Festival LED – Luz na Educação
Trabalhamos com o Festival LED, da Globo, desde a sua primeira edição em 2023. Contribuímos para a curadoria e roteiros dos conteúdos desse festival.
Em 2025, além do tradicional festival carioca, Belo Horizonte e Belém também receberam edições do evento.
Em 2026, seguimos jogando luz na educação em mais cidades desse Brasilzão.
4) Novas imersões internacionais
Se um é bom, dois é melhor ainda. Em junho, guiamos um grupo para a estreia do SXSW London. Foi tão bom que já abrimos inscrições para oclb journey SXSW London 2026 (clique aqui para saber mais).
Em novembro, voltamos pelo 2º ano seguido para o Slush, dessa vez em parceria com o CUBO Itaú e guias de um grupo da Missão Nórdica.
Mas a grande imersão do ano foram os 45 dias em que estivemos no Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã e Tailândia. Da Expo Osaka à pesquisas em museus de arte digital e lojas conceito, foi um privilégio (e um quebra-cabeças!) mergulhar nas experiências de marca asiáticas.
Por falar nisso… Em janeiro, faremos um road show de palestras onde compartilharemos insights de brand experience e design de experiências da imersão asiática. Para contratar uma palestra, envie um e-mail para comercial@oclb.com.br.
5) EXP.IA e workshops in company
Uma vez por ano, produzimos uma edição do oclb academy, nossa frente de cursos e treinamentos.
Em 2024, o tema foi Planejamento Estratégico de Eventos. O curso virou workshop in company, que neste ano foi testado e aprovado pelos times de eventos e experiências do Itaú e da Afya.
Em 2025, foi a vez do oclb academy: EXP.IA, a versão do Planejamento Estratégico de Eventos potencializada com as IAs Generativas.
Nossa gratidão a todos que participaram deste curso, e um abração enorme ao querido Bruno Cobbi, parceiro e expert em IA (sem você, nada teria sido possível).
6) Festivais e grandes eventos que estivemos em 2025
Estamos cada vez mais seletivos com os festivais de música. Parte é a idade, mas a verdade mesmo é que nos últimos anos passamos a priorizar uma boa noite de sono – e ainda são poucos os festivais que já entenderam que o Strava virou o novo Tinder e as cafeterias, as novas pistas de dança.
Este ano marcamos presença por aqui no C6 Fest, Doce Maravilha, Lollapalooza e no The Town.
Mas a maior parte dos eventos que estivemos foram conferências de inovação: South Summit, Hack Town (onde pela 1ª vez apresentamos a trilha de brand experience), Web Summit Rio, Rio Innovation Week e SP2B (o evento de lançamento, um espetáculo!).
Na gringa, estivemos no SXSW Austin, SXSW Londres, Lido Festival, London Tech Week, Expo Osaka e Slush.
7) Parceiros e agradecimentos
Por fim, mas nem de longe menos importante, agradecemos aos parceiros que apoiam o oclb há anos, seja participando das nossas jornadas, edições do oclb academy ou nos convidando para palestras.
Vocês também foram essenciais para o nosso 2025:
Agências Lâmpada (Lutti e Zé, que 2026 nos aproxime ainda mais), Dot.Promo (Simone, Lari e Caju, queremos voltar para o paraíso!), BePrime (Fernandão, nos vemos em Austin e parabéns pelo Edge Summit), Sherpa (João, Lu e Paulo, Austin ou Londres, na torcida pelo bis em 2026) e Onze (Marcio, Nani e Renan, parceiros desde o início do oclb).
Seguimos juntos no próximo ano!