Já é SXSW na Austrália!
Enquanto estamos nos preparando para oclb journey em Austin, a segunda edição australiana do SXSW começou esta semana.
Ano passado, estivemos na estreia do SXSW Sydney e fomos tomados por uma palavra durante todo o evento: descoberta.
E o que é inovação sem uma boa dose de experimentação?
Estamos acompanhando ao vivo um movimento crescente de internacionalização dos grandes eventos de inovação.
No pós-pandemia, vimos o Web Summit chegar ao Brasil, Canadá e Qatar, assim como o South Summit aqui, na Espanha e agora na Coreia do Sul ou até o Gramado Summit ganhando uma edição no Uruguai.
Internacionalizar é mais do que apenas replicar eventos. É considerar perspectivas sobre inovação que emergem em diferentes culturas e contextos.
Uma discussão sobre inteligência artificial em Austin, por exemplo, pode ser muito diferente da de uma em Sydney, Seul ou São Paulo.
É impossível inovar de verdade se estivermos todos olhando e falando a partir do mesmo lugar. E a última coisa que um evento de inovação quer é ficar para trás.
Sydney foi o primeiro passo dessa expansão do South by, que agora já tem uma nova casa: o SXSW Londres foi confirmado para Junho de 2025!
O movimento de expansão do SXSW é interessante, mas também desperta dúvidas: quais os efeitos dessa descentralização para Austin? Será que o SXSW Londres pode “comer” parte da fatia do público que sempre viajou para os EUA?
Com todo respeito à Austin, mas Londres é uma cidade bem mais interessante… além do que, a partir de 2026, o ACC, a “casa” do SXSW, estará com as portas fechadas até 2029 (pelo menos).
Enquanto o tempo nos responderá essas e outras dúvidas, lembre-se que estamos com inscrições abertas para oclb journey SXSW em Austin e as vagas são limitadas. Quer saber mais?