Experiências de marca do SXSW 2025

Experiências de marca no SXSW 2025 | oclb journey
Crédito: Divulgação / Whataburger

Chegamos em Austin com expectativas altas para as experiências de marca do SXSW 2025!

Elas são um dos pontos altos do South by, com marcas escolhendo o evento para fazer lançamentos, criar ativações fora da caixa ou nos lembrar como fazer um feijão com arroz bem feito.

Acompanhe a cobertura completa da nossa jornada no SXSW pelo nosso Instagram, LinkedIn e TikTok, mas segue já uma lista das experiências de marcas do SXSW 2025 que estamos ansiosos para conferir:

1. SP House

A SP House promete e temos o orgulho de assinar a curadoria da casa também em 2025.

Com o tema “glocal connections”, a casa chega à sua segunda edição ainda mais robusta, com uma programação extensa de eventos, transmissões ao vivo e palestras com convidados renomados.

Fica o spoiler: alguns dos speakers dos palcos principais do SXSW passarão por lá.

Experiências de marca no SXSW 2025 | SP House | oclb journey
Crédito: Divulgação / SP House 2025

2. Museu do Futuro de Dubai 

Essa experiência já está dando o que falar – foi destaque até na revista Time Out.

O Museu do Futuro, uma das principais atrações de Dubai, vai aterrissar por alguns dias em Austin com um pop-up inédito.

Instalações com IA, barra de chocolate que viralizou no TikTok, comida produzida com energia solar… O museu tem tudo pra ser uma aula de experiências imersivas. 

3. FX’s Alien: Earth makes impact at SXSW

Lançamento de séries sempre rendem ativações interessantes no SXSW e a do Aliens: Earth tem tudo para ser uma das atrações mais disputadas este ano.

Cheia de mistérios e aberta à visitação apenas por dois dias, tudo o que temos até agora é este vídeo-trailer com uma nave desviada para o Texas.

Deixamos uma promessa: se conseguirmos encaixar na nossa agenda, a gente te conta como foi.

4. Paramount+’s The Lodge

O Lodge da Paramount+ retorna para mais uma edição.

A ativação do streaming já se tornou figurinha carimbada no festival. Este ano a experiência imersiva será dedicada aos fãs das séries do seu catálogo, como Yellowjackets e 1923, e também o filme Gladiador II.

Experiências de marca no SXSW 2025 | oclb journey
Crédito: Reprodução AdWeek / Paramount+

5. Prime Video

A Prime Video também é uma presença constante no festival e, este ano, eles estão por trás do filme de abertura Another Simple Favor.

Celebrando esta e outras produções da casa protagonizadas por mulheres, a ativação promete uma experiência “relaxante”, com direito a drinks e cafés inspirados nos filmes, oficinas de pulseiras da amizade, e experiências imersivas.

6. Rivian 

Expectativas altas para as ativações da patrocinadora master do SXSW este ano.

A Rivian, marca estadunidense de veículos elétricos, vai trazer uma série de experiências: test drive exclusivo, “Recharge Lounges” para recarga de celular, uma imersão sonora em parceria com a Dolby Atmos…

Mas o destaque é a Electric Roadhouse, sua “neon wonderland” que vai apresentar carros da marca e uma programação exclusiva de palestras e shows. 

Falando em experiência sonora imersiva, a JBL é o parceiro de áudio oficial do evento.

7. JBL

A marca vai abrir uma loja pop-up para o público conhecer os lançamentos, assistir a shows e entrevistas ao vivo, além de ganhar brindes exclusivos e interagir com os artistas.

Em parceria com a Rolling Stone, eles também vão apresentar o showcase “Future of Music” com nomes em ascensão na música e, com o palco de apostas musicais “Campus”, promoverão shows na Universidade do Texas.

8. The Whataburger Museum of Art at SXSW 

Mais South by impossível: o Whataburger, rede de fast food queridinha do Texas, vai transformar seu museu virtual em uma galeria de arte com mais de 200 obras de fãs e clientes.

E terão hambúrgueres também, claro. 

9. Criterion Collection Closet

Walter Salles que se cuide, mas outros brasileiros estão prestes a gravar seu próprio Closet Picks com a Criterion no SXSW. 

A distribuidora de filmes levará mais de 1000 títulos para apresentar o seu icônico Criterion Collection Closet pela primeira vez fora de Nova York.

Durante a experiência, o público vai poder gravar sua versão deste formato viral e levar como lembrança uma polaroid com sua coleção e uma tote bag – além de poder comprar os filmes com um desconto exclusivo, caso queira. 

10. Globo

Além da SP House e do patrocinador Itaú, a Globo também é uma marca brasileira com presença importante no SXSW.

O tradicional evento da emissora, que acontece no hotel Four Seasons, é um dos mais disputados da comunidade brasileira no SXSW e estará de volta no dia 11/03. 

Para quem está indo pela primeira vez ao SXSW, também vale conferir as dicas do Upload da Globo, um programa que assinamos em colaboração com a emissora nos últimos quatro anos.

Descubra as principais experiências de marca do SXSW 2025

Baixe gratuitamente a curadoria oclb experiências de marca SXSW 2025 aqui.

Além dessas ativações, vale ficar de olho nas diversas surpresas e experiências de marca que podem surgir ao longo do evento.

Quer acompanhar estas ativações e outros destaques do SXSW? Acompanhe nossa cobertura no Instagram, LinkedIn e TikTok para mais novidades direto de Austin!