Chegamos em Austin com expectativas altas para as experiências de marca do SXSW 2025!
Elas são um dos pontos altos do South by, com marcas escolhendo o evento para fazer lançamentos, criar ativações fora da caixa ou nos lembrar como fazer um feijão com arroz bem feito.
Acompanhe a cobertura completa da nossa jornada no SXSW pelo nosso Instagram, LinkedIn e TikTok, mas segue já uma lista das experiências de marcas do SXSW 2025 que estamos ansiosos para conferir:
1. SP House
A SP House promete e temos o orgulho de assinar a curadoria da casa também em 2025.
Com o tema “glocal connections”, a casa chega à sua segunda edição ainda mais robusta, com uma programação extensa de eventos, transmissões ao vivo e palestras com convidados renomados.
Fica o spoiler: alguns dos speakers dos palcos principais do SXSW passarão por lá.

2. Museu do Futuro de Dubai
Essa experiência já está dando o que falar – foi destaque até na revista Time Out.
O Museu do Futuro, uma das principais atrações de Dubai, vai aterrissar por alguns dias em Austin com um pop-up inédito.
Instalações com IA, barra de chocolate que viralizou no TikTok, comida produzida com energia solar… O museu tem tudo pra ser uma aula de experiências imersivas.
3. FX’s Alien: Earth makes impact at SXSW
Lançamento de séries sempre rendem ativações interessantes no SXSW e a do Aliens: Earth tem tudo para ser uma das atrações mais disputadas este ano.
Cheia de mistérios e aberta à visitação apenas por dois dias, tudo o que temos até agora é este vídeo-trailer com uma nave desviada para o Texas.
Deixamos uma promessa: se conseguirmos encaixar na nossa agenda, a gente te conta como foi.
4. Paramount+’s The Lodge
O Lodge da Paramount+ retorna para mais uma edição.
A ativação do streaming já se tornou figurinha carimbada no festival. Este ano a experiência imersiva será dedicada aos fãs das séries do seu catálogo, como Yellowjackets e 1923, e também o filme Gladiador II.

5. Prime Video
A Prime Video também é uma presença constante no festival e, este ano, eles estão por trás do filme de abertura Another Simple Favor.
Celebrando esta e outras produções da casa protagonizadas por mulheres, a ativação promete uma experiência “relaxante”, com direito a drinks e cafés inspirados nos filmes, oficinas de pulseiras da amizade, e experiências imersivas.
6. Rivian
Expectativas altas para as ativações da patrocinadora master do SXSW este ano.
A Rivian, marca estadunidense de veículos elétricos, vai trazer uma série de experiências: test drive exclusivo, “Recharge Lounges” para recarga de celular, uma imersão sonora em parceria com a Dolby Atmos…
Mas o destaque é a Electric Roadhouse, sua “neon wonderland” que vai apresentar carros da marca e uma programação exclusiva de palestras e shows.
Falando em experiência sonora imersiva, a JBL é o parceiro de áudio oficial do evento.
7. JBL
A marca vai abrir uma loja pop-up para o público conhecer os lançamentos, assistir a shows e entrevistas ao vivo, além de ganhar brindes exclusivos e interagir com os artistas.
Em parceria com a Rolling Stone, eles também vão apresentar o showcase “Future of Music” com nomes em ascensão na música e, com o palco de apostas musicais “Campus”, promoverão shows na Universidade do Texas.
8. The Whataburger Museum of Art at SXSW
Mais South by impossível: o Whataburger, rede de fast food queridinha do Texas, vai transformar seu museu virtual em uma galeria de arte com mais de 200 obras de fãs e clientes.
E terão hambúrgueres também, claro.
9. Criterion Collection Closet
Walter Salles que se cuide, mas outros brasileiros estão prestes a gravar seu próprio Closet Picks com a Criterion no SXSW.
A distribuidora de filmes levará mais de 1000 títulos para apresentar o seu icônico Criterion Collection Closet pela primeira vez fora de Nova York.
Durante a experiência, o público vai poder gravar sua versão deste formato viral e levar como lembrança uma polaroid com sua coleção e uma tote bag – além de poder comprar os filmes com um desconto exclusivo, caso queira.
10. Globo
Além da SP House e do patrocinador Itaú, a Globo também é uma marca brasileira com presença importante no SXSW.
O tradicional evento da emissora, que acontece no hotel Four Seasons, é um dos mais disputados da comunidade brasileira no SXSW e estará de volta no dia 11/03.
Para quem está indo pela primeira vez ao SXSW, também vale conferir as dicas do Upload da Globo, um programa que assinamos em colaboração com a emissora nos últimos quatro anos.
Descubra as principais experiências de marca do SXSW 2025
Baixe gratuitamente a curadoria oclb experiências de marca SXSW 2025 aqui.
Além dessas ativações, vale ficar de olho nas diversas surpresas e experiências de marca que podem surgir ao longo do evento.
Quer acompanhar estas ativações e outros destaques do SXSW? Acompanhe nossa cobertura no Instagram, LinkedIn e TikTok para mais novidades direto de Austin!