ativações de marca sxsw

guia sxsw 2022: as melhores ativações de marca das edições passadas

O South by Southwest 2022 já está com data marcada. E a expectativa para a primeira edição presencial no pós pandemia é grande! O evento é considerado uma das maiores referências em inovação, e é claro que as marcas aproveitam para dar um show de criatividade. Para entrar no clima, separamos as melhores ativações de marca das edições passadas do SXSW.

1 – Sony Wow Studio

Um dos pontos altos de 2019 era a inteligência artificial (AI). E a Sony soube muito bem como explorar essa tecnologia! O conceito do espaço desenvolvido pela marca era: a tecnologia vai enriquecer a criatividade humana?

Foram 11 projetos especiais: de cachorrinhos robôs que funcionam via inteligência artificial (esse roubou toda a cena!) a jogos de realidade aumentada, estúdios de produção musical e até uma “caverna” sensorial. E o melhor era a vibe do lugar: dava para assistir várias palestras “cabeça” com cientistas e futuristas, enquanto a galera curtia um bar temático com free drinks. 

2 – Westworld Park (HBO)

Essa ativação ganhou o prêmio de “melhor experiência imersiva do SXSW” em 2018. Olha só que demais: o canal de televisão fez com que os participantes pudessem emergir no universo da série Westworld.

Primeiro, a galera toda se reuniu em uma sala e ganharam chapéus brancos ou pretos. Depois, um ônibus levou todo mundo para um “lugar secreto fora de Austin”. Se você já assistiu a série, provavelmente sentiu um friozinho na barriga aí, né?

Nesse local, os participantes puderam experienciar o que é viver no velho oeste fictício, o cenário da série. Tinha até o piano que toca sozinho dentro do bar!

3 – Amazon Prime – Garden of Earthly Delights

Uma das ativações mais disputadas de 2019! Para promover a sua nova série, The Good Omens, a Amazon Prime investiu em uma ação 360º. E tudo já começava em alto nível: com uma palestra com ninguém menos que Neil Gaiman, famoso autor da série.

Um grupo de feiras tagarelas e cantantes também invadiu o auditório e as ruas. E para fechar, foi criado o “Jardim das Delícias Terrenas”, um parque temático de experiências imersivas, com comidas, bebidas, brindes e espaços instagramáveis, até salão de beleza tinha por lá!

4 – Empowering Connections (Bumble)

Participar do evento e ainda conquistar um crush ou aquela amizade sincera, quem não quer? Bumble, um aplicativo de relacionamento, participou do SXSW em 2018 com uma ativação massiva e super maneira.

Tinham profissionais para dar dicas de como melhorar o seu perfil em qualquer rede sociais, e também rolava tirar fotos profissionais para dar aquela caprichada na imagem pessoal.

Na lojinha, tinham livros e camisetas à venda. Bebidinhas e comidas foram distribuídas 0800 também.

5 – Facebook Art House

Em 2019, o Facebook criou uma “casa instalação-artística”, foram várias atividades voltadas à criação e promoção da arte contemporânea. 

A única aparição do músico e produtor Toro Y Moi no SXSW foi nessa ativação, ele inclusive liderou uma workshop de pintura na tela, além, é claro, de fazer um show.

Teve também uma galeria com exposição de quadros, um jantar em grupo, painéis de discussão, coquetéis de happy hour e vários workshops.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do SXSW 2022?

Deixe seu email aqui!

posts relacionados

cápsula

Todas as quartas receba em seu email a newsletter do øclb, lida atualmente por mais de 7.000 pessoas.