O que esperar do Web Summit Rio? Um spoiler de como esta experiência promete movimentar o mercado tech em terras tupiniquins.
A tão aguardada primeira edição brasileira do Web Summit está mais perto do que nunca. Uma das maiores conferências de tecnologia do mundo estreia no Rio de Janeiro na próxima semana, ocupando o Rio Centro, em Jacarepaguá, com conversas relevantes sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. O evento acontecerá entre os dias 1 e 4 de maio, e nós estaremos lá para compartilhar com vocês o que vermos de mais interessante.
Sobre o que esperar do Web Summit Rio
O Web Summit Rio chega acompanhado de altíssimas expectativas, resultado da relevância dos palestrantes anunciados, o sucesso crescente das edições anteriores no exterior e o anúncio da expansão inédita de eventos da família Web Summit para outros países. Além do Web Summit no Rio de Janeiro e em Lisboa, teremos o Collision em Toronto ainda este ano (e o Rise em Hong Kong em 2024).
As atrações
Os números dizem tudo: o hype para o Web Summit Rio é real. Cerca de 30 mil pessoas são esperadas para a edição carioca e os ingressos foram esgotados com três semanas de antecedência. Cerca de 900 startups participarão da conferência e 150 empresas foram anunciadas como parceiras. O evento contará com 300 palestrantes, entre eles líderes de empresas de tecnologia, empresários, políticos, cientistas e artistas nacionais e internacionais (nomes como Luiza Trajano da Magazine Luiza, Luciano Huck da Globo, Fernando Machado da NotCo, Ayo Tometi do movimento Black Lives Matter, entre outros).
Todos estão divididos em 14 trilhas temáticas, que ocuparão 3 pavilhões do Rio Centro durante os 4 dias de conferência.
Dica de ouro
É importante ressaltar que, com exceção do Center Stage (palco principal), que funciona todos os dias no mesmo lugar, os demais palcos e trilhas temáticas mudam diariamente. Recomendamos que você acompanhe esses detalhes pelo site ou aplicativo do evento para não perder nada.
Além disso, para quem não vai, é possível assistir a TODA programação do Center Stage gratuitamente em tempo real pelo Youtube do Web Summit (sim, mesmo que você não tenha o ingresso).
Sabemos que a quantidade de informação pode impressionar quem não está familiarizado com o evento, mas há formas de otimizar essa experiência. Em breve, compartilharemos alguns hacks com vocês nas redes sociais.
Acompanhe as melhores experiências e o olhar do oclb sobre a organização deste mega evento na cobertura completa da estreia do Web Summit Rio aqui na cápsula, em nosso site, Instagram e LinkedIn.