Então você está planejando ir para eventos de inovação como Web Summit ou SXSW? Pesquisou muito e agora vem a parte mais difícil: convencer seu chefe de enviar você em nome da empresa.
Reunimos 4 passos para te ajudar nessa tarefa que a gente sabe não ser nada fácil…
Passo 1: Mostre quem mais vai estar lá
Mostre as empresas (se concorrentes, melhor ainda), palestrantes ou até mesmo o título de palestras que estejam relacionados com o segmento da sua empresa. Explique como participar desses eventos de inovação pode ajudar a melhorar suas habilidades, contribuir para os desafios da empresa ou mantê-la à frente da concorrência.
Passo 2: Explore as oportunidades de networking e de exposição da marca
Enfatize o potencial de estabelecer contatos com especialistas, potenciais clientes e parceiros. Além disso, a reputação da sua empresa pode ir a um novo patamar ao ter um representante em um evento de inovação de impacto global, como SXSW ou Web Summit.
Passo 3: Demonstre o retorno sobre o investimento (ROI)
Esboce o potencial retorno sobre o investimento para a empresa através de negócios e parcerias que podem ser gerados a partir da sua participação nesses eventos. Prepare também um orçamento completo que inclua taxas de inscrição, custos de viagem e quaisquer outras despesas. A gente já te ajudou levantando algumas dessas informações aqui e aqui.
Passo 4: Espalhe a palavra em seu retorno
Deixe claro que ao voltar desse evento você irá compartilhar todos os aprendizados, contatos e oportunidades mapeadas para o resto da empresa, áreas ou times. Além de se posicionar como “a fonte de consulta”, ao organizar esse conteúdo para uma apresentação você ainda fixa melhor os seus aprendizados.
Dica bônus:
Os ingressos em grupo costumam ser mais vantajosos do que os individuais. Existe outro departamento ou profissional que também gostaria de participar? Pergunte e veja se você pode envolver alguns colegas e economizar ainda mais.
Quer um grupo para chamar de seu? Ou quer levar um grupo de clientes com a nossa curadoria?
Para saber mais sobre o oclb journey – jornadas de inovação, consulte nossa seção de FAQ ou entre em contato através do e-mail journey@oclb.com.br ou pelo WhatsApp (+55 11 98802-3477).