Ela voltou! A Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo brilhou na Avenida Paulista trazendo muitos artistas, influenciadores, música, cores, amores diversos, ativações de marcas e um recorde de público de 4 milhões de pessoas, segundo a organização do evento.
A quebra desse jejum de 2 anos, contou com o apoio de 13 marcas, que promoveram ótimas ativações, garantindo a visibilidade para a comunidade presente ao vivo e que acompanhava através das coberturas online.
É mega importante todo esse apoio, sem dúvidas, mas é sempre bom lembrar que as marcas devem ir além do mês do arco-íris. Essa comunidade merece muito mais que um post no insta com as cores da bandeira no mês de junho, ele exige o apoio integral ao longo do ano com verdade e longe do oportunismo (com toda a razão!).
Por isso, levantamos algumas ativações de marcas – que estão engajadas desde sempre pela causa – feitas na Parada LGBTQIA+ 2022. Vem conferir!
Amstel leva cartório para as ruas de São Paulo (e não é para casar as pessoas)
Amstel levou o trio I AM WHAT I AM com shows de Luísa Sonza, Pocah, Aretuzza Lovi, Mateus Carrilho e DJ Heey Cat no domingo, garantindo muita música e diversão pra galera.
Mas o destaque da campanha desta edição – sim, a Amstel é a cervejaria oficial da Parada desde 2019 – foi a ativação realizada ao longo da semana anterior, onde a empresa levou levou um cartório para as ruas de São Paulo promovendo uma iniciativa que facilita a retificação de nome para pessoas transgênero.
O serviço custeado pela marca estará disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBTQIA+ que compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ ao longo do mês de junho.
Isso, sim, é apoiar a causa de verdade!
Doritos usa game para aproximar o público online da vida real
A campanha Doritos Rainbow lançou uma ação no jogo Fortnite criando um mapa da Avenida Paulista, local onde foi realizado o evento presencial, dentro do game.
O foco da ativação foi informar e proporcionar experiências aos consumidores da marca no universo gamer, a partir da releitura e simulação de pontos turísticos e marcos históricos relacionados à causa. E mais, no mapa, todos tiveram acesso a experiências disponíveis na plataforma criada exclusivamente para a ocasião.
O trio elétrico da Smirnoff que sacudiu a multidão durante todo o evento
A Smirnoff voltou ao evento para evidenciar seus propósitos já bem conhecidos do público que são a diversidade e a inclusão, mostrando que diversão e debate devem caminhar lado a lado.
Em 2022, além de levantar a #SmirnoffNaParada nas redes sociais, a empresa também atuou na Feira Cultural da Diversidade (que aconteceu na quinta-feira, 16/06) e como parceira no podcast “Vozes da Parada”, que fala sobre a história e as lutas da comunidade LGBTQIA+. As ativações de Smirnoff que foram para além do domingo.
Já durante a programação do dia, a Smirnoff trouxe o famoso trio elétrico com o Show Pride que também trouxe o debate para a avenida convidando nomes como Danna Lisboa, Filipe Catto, Lafetah, Oxa, Piettro, Romero Ferro e WD. Estevão Delgado, representantes da diversidade das orientações não heteronormativas.
Avon e Burger King trouxeram uma das atrações mais aguardadas da edição
Em parceria Avon e Burger King (que também trouxeram um trio elétrico pra Paulista) garantiram a presença da cantora Ludmilla, um dos shows mais aguardados do dia.
A linha de produtos de beleza retornou como patrocinadora pela quarta vez consecutiva e tem no DNA da sua comunicação a pluralidade e beleza possível para todes.
Aproveitando a celebração, a marca apresentou a Coleção Pride de Color Trend, com produtos exclusivos. Em edição limitada, a linha contou com embalagens estampadas de arco-íris e permitiu a criação de makes divertidas e ligadas nas tendências do momento.
Inspiradoras essas ações, né?! Você conhece/viveu mais alguma ativação que rolou na Parada e quer compartilhar com a gente sua experiência? Manda uma mensagem no contato@oclb.com.br
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