O Dia dos Namorados passou e, provavelmente, seu feed foi bombardeado de fotos e declarações ~ fofinhas, né?! O nosso também. Mas, além dos posts de casais, nós ficamos mesmo de olho nas experiências criativas de marcas que foram feitas especialmente para a época mais romântica do ano.
Algumas, aliás, se destacaram por mirar justamente em quem não tem namorado/a/e. Para esses é sempre bom pensar que o Dia dos Namorados é só mais uma data inventada pelo capitalismo (e isso não deixa de ser uma verdade, rs).
Para se ter uma ideia, a data é a 3ª melhor para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, segundo pesquisa da BBC.
Na sequência, confira uma curadoria “love is in the air” para você se inspirar nos projetos que desenhará para o próximo ano. ????
“Loja do ex” transforma frustrações amorosas em ação social e sustentável
O time de marketing de um shopping de Belém do Pará transformou o espaço – que já existia para outros tipos de doação – em uma área temática para o Dia dos Namorados.
A “Loja do ex” foi uma iniciativa criada para aqueles que têm algum presente que ganhou do(a) ex e que está em casa parado. Os presentes para a Loja do ex serão selecionados e doados para o Movimento de Emaús, instituição sem fins lucrativos que atua na promoção de direitos e da educação, com atividades envolvendo lazer, esporte, leituras, oficinas, cursos e na inserção no mundo do trabalho.
Uma ideia, que além de super criativa, também é sustentável. Parabéns aos envolvidos!
Jantar romântico que vira uma experiência sensorial incrível
Luz de velas, ambiente aconchegante… tudo isso você já conhece. Mas no Rio de Janeiro, mais precisamente em Santa Teresa, existe um restaurante chamado La Piadina di Silvia que entrega uma experiência diferente de todas as outras.
Começando pela venda nos olhos, que filtra a visão, fazendo você trabalhar os outros sentidos durante todo o jantar. O cardápio é surpresa e criado por uma chef super criativa.
Para desbravar o menu você utiliza primeiro o tato, sentindo a textura das comidas com as mãos. Depois vem os perfumes dos temperos e do ambiente para aguçar o olfato. A audição é trabalhada por música, palavras e outros barulhos que vão acontecendo no ambiente durante a experiência.
Apesar do cardápio surpresa, mesmo para pessoas com restrições alimentares é possível participar. Os responsáveis pelo evento sempre confirmam antes para adaptar da melhor forma o menu que também pode ser harmonizado com vinhos e outros drinks. Além de tudo inclusivo, que sacada!
Natura e Globo se unem para aguçar os sentidos dos casais através de série
Falando em experiência sensorial, a Natura e a Globo formaram uma parceria para promover uma série chamada “Amor em Todos os Sentidos”, um convite para que os casais descubram, juntes, todos os sentidos do amor: tato, paladar, olfato, visão e audição, utilizando as sensações para se conectar com o público.
A série tem 3 episódios e está disponível na Globoplay e no canal do YouTube da GNT. Apresentado pela atriz Taís Araújo, o programa tem a participação de celebridades com Gloria Pires e Orlando Morais, Bruna Linzmeyer e Marta Supernova, além de Benedita Casé e João Pedro Januário. A cada episódio, a série explora a imaginação e os sentidos dos convidados e também de quem a assiste. Vale conferir!
Tinder no metaverso: match também no mundo virtual
Sim, parece que o app de encontros já está testando o mundo phygital, rompendo as fronteiras do mundo online e offline.
Segundo a presidente-executiva do Tinder, Renate Nyborg, a empresa está testando o uso de moedas virtuais no aplicativo que os clientes usarão para pagar por serviços premium e recebê-las como recompensa por bom comportamento no aplicativo. E tem mais, eventos interativos permitem que os usuários escolham suas próprias aventuras e combinam com outras pessoas com base em suas escolhas.
Já no mundo real, a Buser incentiva casais a viajarem mais e reencontrarem seus amores distantes
A empresa de viagens de ônibus Buser, além de compartilhar em suas redes sociais histórias de casais de relacionamentos a distância que conseguiram se encontrar com mais frequência graças ao valor acessível das suas passagens, também apostou em ativações que aconteceram em pontos turísticos de algumas capitais.
São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as cidades escolhidas pela marca. Os casais que visitavam pontos turísticos, como a Avenida Paulista, em São Paulo, a Orla da praia de Ipanema no Rio de Janeiro e a Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, ganharam balões em formato de coração que traziam cupons de desconto para que eles aproveitassem uma viagem juntos utilizando a Buser.
E aí, qual ativação você gostou mais? Conhece alguma outra? Compartilha com a gente no contato@oclb.com.br.
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Para se aprofundar ainda mais nas experiências do futuro, vem aí a próxima formação øclb academy – events evolution. Mais informações em breve. Para receber detalhes em seu e-mail clique aqui e faça o pré save do curso.
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